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O Sup é Fitness

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Sabemos dos benefícios que o SUP pode trazer. Mas ele é realmente um exercício completo? Mais do que um delineador de Abdome, ou abdômen como preferem, o Sup trabalha regiões do corpo de uma forma muito lúdica. Assim como um passeio de bicicleta onde o mais importante é a sensação do “pedalar”, quando você relaxa numa remada a sensação é incomparável. Minimizando muito o impacto psicológico do esforço.

Quando você a pratica o Stand Up você sente os músculos que são mais solicitados e a sensação boa de liberdade vem junto. Abdômem, Braços, Pernas e Mente diz o texto publicado no OFERTA Fitness – blog de fitness, saúde e esportes. É bem isso mesmo. O abdome é solicitado a todo momento já que o tronco é a parte mais importante nesse movimento de trazer o remo de frente para trás. É possível sentir e fortemente, os músculos do tronco após o exercício. As pernas são o ponto chave do equílibrio e a sustentação, existe uma força considerável ampliada nessa parte do corpo numa remada média distância. Os Braços movimentam-se o tempo todo, portanto é importante não usar a força do Braço em 100% do movimento. A maior força tem que ser direcionada ao Abdômen e o tronco como um todo, essa é a forma correta de distribuir a força. Esse é o segredo de um grande remador. Muitos iniciantes e alguns até adeptos do esporte cometem o erro de usar o braço como referência: cansa demais e o benefício não é um dos melhores. Além de impactar em dor no corpo os braços servem como alavanca. A nossa dica quando estiver remando é usar o peso do corpo a favor, ou seja: Remar com os Braços porém usar o peso do corpo para arrastar o remo. Assim o exercício fica completo e a resistência aumenta significativamente.

Se tratando da modalidade SUP WAVE o ganho pode ser maior, já que as manobras são exigidas do Supista/Surfista. Além do imapcto das ondas que exigem do atleta um maior domínio em equilíbrio e força.

Em média perde-se 500 calorias com 50 minutos de Stand Up Paddle. E a diversão é garantida. Quem gosta de água, não vai nem perceber que está “malhando”.

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