Prancha de Stand Up

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Qual a real definição para uma prancha de Stand Up?

“Stand Up”, SUP ou Stand Up Paddle é o esporte de Remos com Pranchas. Usado variavelmente com Pranchas de até 17’6″ pés. A Prancha de SUP não deixa de ser um LongBoard específico. Inspirada nas canoas polinésias, o Sup é uma modalidade aquática que integra rapidamente as pessoas, já que já nos primeiros contatos é possível conseguir as remadas em cima da prancha.

Clique abaixo para conhecer todas modalidades do SUP.

MODALIDADESSUP RACESUP WAVESUP FunDownwind

Stand Up Paddle

A Prancha de Stand UP teve origem nas pranchas de Longboard, Windsurfing e também nos Caballitos Peruanos. Usada em pé, a prática desse tipo de esporte era a maior diversão nos anos 50 dos Beach Boys de Waikiki, no Havaí. Os remos eram usado para dar mobilidade e velocidade na prancha no mar.

Divididas entre: Pranchas de Sup Race (Pranchas de Corridas), Pranchas de Sup Surf ou Sup Wave (para o surf), Pranchas de Sup Touring (para travessias), Pranchas de SUp Fun (híbridas – para travessias, surf iniciante e remadas curtas) e até Pranchas exclusivas para Downwind (para travessias a favor do vento), as pranchas são as mais diversas entre tamanhos, medidas, marcas e etc.

 Curta nossa página no Facebook para acompanhar de perto as dicas e notícias.